O que você vê?
- Ju Leijôto
- 20 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

As vezes, quando falo de algum método diferente na criação do meu filhote, as pessoas mais tradicionais criticam, resistentes às novidades.
Quase sempre escuto, em seguida; "Isso não é prático!".
Não, não é.
Uma criança não precisa de praticidade.
Ela precisa de amor e paciência.
E para ter paciência, é necessário colocar-se no lugar dela. Ver as coisas como ela vê. Sair da racionalidade chata de adulto e entrar no mundo lúdico infantil.
Uma criança precisa mesmo do que você acha que ela precisa? O que é fácil e cômodo pra você, é o melhor pra ela???
Abaixe-se, olhe as coisas do ângulo dela, tente sentir cada cenário como se fosse pela primeira vez e permita-se voltar à infância para entendê-la.
Você vai descobrir que a paciência é bem mais valiosa para um pequenino, que a praticidade, e sairá agradecido por agora ter um pouco da sua meninice e criatividade de volta. Afinal, as crianças são o mais adorável lembrete do que temos de melhor em nossa essência. ❤ "Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes fazia medo. Responderam-me: 'Por que é que um chapéu faria medo?' Meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante. Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem compreender. Elas têm sempre necessidade de explicações." O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry Ainda bem que tenho - sempre terei - alma de criança!
Commenti